Você está Aqui: Início

Top Internacional – Fim do segredo: Porsche retorna a Le Mans em 2014 na LMP1

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Confirmado oficialmente o programa de desenvolvimento de esporte protótipos LMP1

A Porsche retorna a Le Mans com novo projeto de desenvolvimento na categoria de esporte protótipos LMP1. A primeira aparição nas pistas do novo carro de corridas - que promete ser revolucionário - está prevista para a temporada de 2014. Com dezesseis vitórias na geral, a Porsche é a fabricante mais bem sucedido em Le Mans. Sua vitória mais recente foi em 1998 com o Porsche 911 GT1.

“O motorsport sempre foi uma parte essencial da marca Porsche”, enfatiza Matthias Müller, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Então, para nós era apenas uma questão de tempo até que retornássemos como uma das fábricas top da liga de corridas. Os sucessos da Porsche em Le Mans são inigualáveis. Queremos dar seguimento a isto e conquistar a 17ª vitória”.

 

 

Com o esporte protótipo Spyder RS que foi utilizado com grande sucesso de 2006 à 2008 pela Penske Racing nos EUA, equipe apoiada pela fábrica, e até 2010 por várias equipes clientes em todo o mundo, a Porsche criou recentemente o carro de referencia na categoria LMP2. “Com o Spyder RS provamos que nossos engenheiros de motorsport em Weissach estão na vanguarda”, diz Wolfgang Hatz, Membro do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG. “Por exemplo, fomos os primeiros a utilizar um motor de corridas de alta rotação com injeção direta de combustível, DFI, estabelecendo novos padrões de desempenho e eficiência. Recentemente, com o 911 GT3 R Hybrid, adotamos uma tecnologia completamente nova de propulsão para fins de competição e conseguimos uma redução considerável no consumo”.



Responsável pelo desenvolvimento em competições do revolucionário projeto do Porsche 911 GT3 R Hybrid 2.0 (leia mais na matéria "Porsche vence a 24 Horas de Nürburgring" clicando aqui), Hartmut Kristen, chefe da Porsche Motorsport, afirma que já está preparado para um dos programas de desenvolvimento mais desafiadores na história da empresa. “Estamos ansiosos para a tarefa de desenvolver novas tecnologias e continuar com o sucesso do Porsche RS Spyder. Após o encerramento de nosso programa de suporte aos esporte protótipos da American Le Mans Series nós temos desenvolvido os mais recentes avanços tecnológicos. Agora vamos começar estudos detalhados, a fim de avaliar as varias alternativas de conceito para o nosso novo carro. Estes, obviamente, dependem de como observar em detalhes os regulamentos para a temporada de 2014. Em princípio, estes regulamentos são interessantes para nós, porque a integração da nossa tecnologia híbrida no conceito de veículo é uma das opções possíveis”.

 

 

Hans Herrmann e Richard Attwood conquistaram a primeira vitória na geral para Porsche em 1970, com o lendário Porsche 917 “short-tail” (ou rabo curto, como preferem alguns puristas). A décima sexta vitória na geral foi garantida por Laurent Aiello, Stéphane Ortelli e Allan McNish em 1998 com o GT1 911. Nos anos de 2008 e 2009, o esporte protótipo Porsche RS Spyder ganhou o título na categoria LMP2.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oliver Hilger

 

Última atualização ( Qui, 30 de Junho de 2011 18:22 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar