Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Fórmula 3 Europeia: Victor Corrêa quer outra vitória

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto mineiro vem de vitória na França e vai para o desafiador circuito de Spa, onde seu pior resultado até hoje é um segundo lugar. O Brasil volta a ter sucesso na Fórmula 3 européia, o melhor caminho para se chegar na Fórmula 1. Com as vitórias dos brasilienses Felipe Nasr e Lucas Foresti na Inglaterra e do mineiro Victor Corrêa (Unifenas/ Terramare/ Guapé) na França, temos a esperança de colecionar novos títulos que levem os jovens valores para a categoria máxima do automobilismo mundial.

Neste final de semana (24 a 26/6) será realizada a terceira rodada dupla do European F3 Open, que será disputada no mítico circuito de Spa-Francorchamps. E Victor Corrêa tem ótimas lembranças dos mais de 7 km do traçado encravado na região das Ardenhas, no sudeste da Bélgica.

"Conheço bem o circuito de Spa, é minha pista preferida e sempre andei bem lá nas categorias que disputei. Já fiz pole position e volta mais rápida. Em quatro participações meu pior resultado em Spa foi segundo lugar. Estou contando as horas para sentar no Fórmula 3 e acelerar lá novamente", lembra o mineiro de Alfenas, sul de Minas Gerais.

O European F3 Open está extremamente equilibrado, com quatro vencedores diferentes nas duas rodadas duplas já disputadas. O suíço Alex Fontana e o espanhol Toño Fernandes venceram em Valência (Espanha), enquanto o dinamarquês Johan Jokinen e o brasileiro Victor Corrêa venceram em Magny-Cours (França). Com isto, o suíço ocupa a liderança do certame continental com 37 pontos, 12 de vantagem sobre o mineiro, que está em quarto.

"Meu objetivo será procurar a vitória nas duas corridas. Pelo que vimos até agora é super importante pontuar em todas as corridas, mantendo uma regularidade. Mas em SPA não posso pensar diferente. Quero brigar pela Pople position e pelas vitórias, o que poderá me levar para a liderança do campeonato", planeja o piloto apoiado por Unifenas/Terramare/Guapé.

O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas provas na Espanha e na França.

Confira a programação da 3ª etapa do European F3 Open (horários de Brasília):

Sexta-feira - 24/06
04h00 às 04h30 - Treino Livre (1ª sessão)
06h30 às 07h00- Treino Livre (2ª sessão)
12h25 às 12h55 - Treino Classificatório
Sábado - 25/06
11h40 - 1ª corrida (12 voltas ou 30 minutos)
Domingo - 26/06
07h10- 2ª corrida (12 voltas ou 30 minutos)

Confira a pontuação do European F3 Open após quatro etapas:

1) Alex Fontana (Suíça), 37 pontos;
2) Johan Jokinen (Dinamarca), 36;
3) Fábio Gamberini (Brasil), 27;
4) Victor Corrêa (Brasil) e Tonõ Fernandes (Espanha), 25;
6) Nil Monserrat (Espanha), e William Vermont (França), 20;
8) Matteo Beretta (Itália), 12;
9) Juan Sistos (México), 10;
10) Niccolò Schirò (Itália), 6;
11) David Fumanelli (Itália), 4;
12) Noel Jammal (Líbano), 3;
13) Fernando Monje (Espanha) e Matteo Davenia (Itália), 2;
15) Sam Dejonghe (França), 1 ponto..

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.

Visite: www.victorcorrea.com.br


João Alberto Otazú

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar