Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - GP3 Series: Categoria volta à ativa um mês depois da etapa de Barcelona

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Brasileiro Pedro Nunes fala sobre a prova deste fim de semana nas ruas de Valência, e aposta no trabalho feito durante os últimos testes no circuito misto da cidade para brigar por bons resultados nas duas corridas da etapa Pouco mais de 30 dias depois de realizada a etapa de Barcelona, na Espanha, a GP3 Series volta à ativa para a terceira rodada dupla do calendário - marcada para este fim de semana no circuito urbano de Valência, também na Espanha.

Sem a confirmação da corrida em Mónaco, no final de maio, a categoria teve uma grande lacuna em seu calendário - que será retomado no próximo final de semana, com a única corrida de rua do campeonato

Mesmo depois de ter feito quatro dias de treinos nesse período sem provas, o brasileiro Pedro Nunes (OGX/ Grupo CGE), que disputa a temporada pela equipe Lotus-ART, não esconde a ansiedade por voltar a alinhar no grid de largada.

"Não vejo a hora de começarem os treinos do final de semana. Por mais testes que o piloto faça, o clima em um evento de corrida é completamente diferente. Existe a pressão pelos resultados, mas existe, também, o prazer de disputar as corridas e ver o público nas arquibancadas", comentou Pedro.

Para as duas provas deste final de semana, Pedro confia no trabalho realizado pela Lotus-ART durante os quatro dias de testes que a categoria promoveu - dois em Budapeste, na Hungria, e dois no autódromo Ricardo Tormo, em Valência, na última semana.

"Foram quatro dias de trabalho muito produtivo. Procuramos testar o máximo de variações de setup possíveis e, por isso, coletamos uma série de dados importantes sobre as reações do carro. Agora é colocar esses estudos em prática e trabalhar por um bom resultado no final de semana", destacou o piloto.

A pista que recebe a terceira rodada da GP3 Series 2011, é o único circuito de rua da temporada da categoria. Fica na região do porto de Valência, na Espanha, e foi inaugurada em 2008 depois que a área passou por uma série de reformas - e se tornou, inclusive, um dos pontos turísticos da cidade.

São 5.473 metros de extensão em um traçado que beira o mar em quase toda a volta, e conta ainda com a passagem sobre uma ponte que liga o norte ao sul da marina valenciana.

"É uma pista bastante interessante, onde gostei muito de pilotar no ano passado. Tem algumas curvas de baixa velocidade, como é comum em uma pista de rua, mas tem pontos onde o traçado é bem largo e chega a lembrar um autódromo permanente", lembrou Pedro, que em 2010 fez nessa pista sua primeira prova em circuitos de rua.

O final de semana da GP3 Series começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira. No sábado os pilotos entram na pista na parte da manhã para a tomada de tempos, e à tarde para a primeira prova do final de semana. A rodada se encerra no domingo, com a segunda corrida fazendo o evento preliminar do GP da Europa de Fórmula 1.

Confira a programação da GP3 Series em Valência (horários de Brasília):

Sexta-feira - 24/6
Treino livre 1 - 7h45
Treino livre 2 - 11h50
Sábado - 25/6
Treino classificatório - 7h25
Corrida 1 - 12h20
Domingo - 26/6
Corrida 2 - 4h25


Rafael Durante

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar