Você está Aqui: Início

Top Internacional – DTM: Audi conquista em Lausitzring sua terceira vitória consecutiva

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Com sua segunda vitória Martin Tomczyk é o novo líder da DTM e Timo Scheider garante a dobradinha da Audi.

Ao conquistar sua segunda vitória consecutiva na DTM, Martin Tomczyk (Audi Sport Team Phoenix) assumiu a liderança na classificação geral e garantiu a primeira vitória em Lausitzring desde 2005. Timo Scheider (Audi Sport Team Abt Sportsline) completou o grande triunfo da Audi A4 DTM, terminando em Segundo

Vitória em Lausitzring! Por essa manchete a Audi teve que esperar por seis anos. Mas nesse domingo, a hora havia finalmente chegado: Em frente de 63.000 espectadores (durante todo o fim de semana) Martin Tomczyk venceu e Timo Scheider garantiu a dobradinha da Audi. “É uma ótima sensação”, comentou o chefe da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich. “Nós estamos perseguindo a vitória aqui em Lausitzring por um longo tempo. E neste fim de semana pudemos ver desde o início que seria possível. Martin (Tomczyk) e Timo (Scheider) fizeram um trabalho perfeito para alcançar o nosso objetivo na corrida”.

Tomczyk largou em quarto, rapidamente assumiu o terceiro posto e imediatamente passou a colocar pressão sobre os dois principais pilotos da Mercedes, Bruno Spengler e Jamie Green. Na terceira volta da corrida o piloto da Audi ultrapassou Jamie Green na freada ao final da reta principal e ao retardar para a volta 16 seu pit-stop, o piloto da Audi também superou o lider Bruno Spengler. A partir de então Tomczyk foi ampliando a vantagem, que chegou a ser de mais de dez segundos.

“Meu A4 foi fantástico de novo hoje, incrivelmente rápida e extremamente fácil de pilotar”, disse eufórico Tomzcyk logo depois de obter sua segunda vitória consecutiva. “Eu amo meu carro, que é muito divertido de pilotar – e mais uma vez a equipe fez um trabalho perfeito hoje. É uma grande sensação de estar liderando a DTM com um carro já com um ano de uso”. Com 30 pontos na tabela Tomczyk agora está liderando o campeonato, um ponto à frente de Bruno Spengler.

Timo Scheider também subiu na tabela de pontos, agora ocupando o terceiro lugar. Partindo da nona posição do grid, o duas vezes campeão da DTM conseguiu uma impressionante recuperação na prova, que lhe permitiu avançar até o segundo lugar. Scheider fez seus dois pit-stops bem mais tarde que os demais e graças a esta estratégia, além de um carro extremamente rápido, foi capaz de superar os pilotos da Mercedes, Bruno Spengler, Jamie Green e Gary Paffett, que haviam largado à sua frente.

Com Oliver Jarvis, Tom Kristensen e Filipe Albuquerque também completando a prova na zona de pontos, a Audi totalizou cinco pilotos pontuando em Lausitzring.  Oliver Jarvis teve ótimos duelos com Jamie Green e Gary Paffett, Tom Kristensen faturou dois pontos em seu retorno DTM e o português Filipe Albuquerque (Audi Sport Team Rosberg) completou em oitavo lugar, como o melhor rookie da DTM, conseguindo seu primeiro ponto na categoria.

Mas para Mattias Ekström a corrida foi decepcionante. O vencedor Lausitzring em 2005 perdeu muito terreno na fase inicial da corrida devido a problemas de dirigibilidade e no final teve que se contentar com décimo primeiro lugar.

Rahel Frey novamente viu a bandeira quadriculada em sua quarta corrida de DTM. Miguel Molina bem na prova e andando em sexto, quando um problema de transmissão determinou seu abandono. Edoardo Mortara também abandonou com seu A4, após problemas de suspensão decorrentes de alguns contatos mais fortes nas disputas de posição.

Faltam apenas quatorze dias para a próxima etapa da DTM. O circuito será o mítico Norisring, em Nuremberg, onde a Audi nunca obteve uma vitória desde o seu retorno à série como fabricante.

Depois do triunfo no Lausitzring a vitória da Audi Sport “em casa” é o grande objetivo declarado da montadora germânica.

Confira o resultado da quarta etapa da DTM alemã:

1.- Martin Tomczyk (GER), Schaeffler Audi A4 DTM, com 52 voltas em 1h10m52s902
2.- Timo Scheider (GER), Auto Test Audi A4 DTM, a 05s436
3.- 3 Mercedes-Benz Bank AMG
Bruno Spengler (CDN), Mercedes-Benz Bank AMG C-Klasse, a 14s300
4.- Gary Paffett (GBR),  Thomas Sabo AMG Mercedes C-Klasse, a 17s604
5.- Oliver Jarvis (GBR), Audi Sport performance cars, a 18s633
6.- Jamie Green (GBR), AMG Mercedes C-Klasse, a 19s397
7.- Tom Kristensen (DNK), E-Postbrief Audi A4 DTM, a 23s259
8.- Filipe Albuquerque (POR), TV Movie Audi A4 DTM, a 24s956
9.- Christian Vietoris (GER), Junge Sterne AMG Mercedes C-Klasse, a 25s846
10.- Maro Engel (GER), GQ AMG Mercedes C-Klasse, a 26s674
11.- Mattias Ekström (SWE), Red Bull Audi A4 DTM, a 29s182
12.- Ralf Schumacher (GER), Salzgitter AMG Mercedes C-Klasse, a 31s737
13.- David Coulthard (GBR), Deutsche Post AMG Mercedes C-Klasse, a 44s504
14.- Renger van der Zande (NED), Stern AMG Mercedes C-Klasse, a 46s956
15.- Rahel Frey (SUI), Glamour Audi A4 DTM, a 59s739
16.- Miguel Molina (ESP), Red Bull Audi A4 DTM, a 10 voltas
Não Classificado
Edoardo Mortara (ITA), Playboy Audi A4 DTM, a 17 voltas
Melhor Volta: Timo Scheider Timo, com 1m20s160 (média de 156.198 km/h at lap 34)



Jürgen Pippig

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização ( Dom, 19 de Junho de 2011 16:14 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar