Você está Aqui: Início Vídeos Acidentes (Crashes) Video - Stock Car: Tuka Rocha salta do carro em chamas Video - Grave acidente com a Audi R18 de Allan McNish na 24 Horas de Le Mans 2011

Video - Grave acidente com a Audi R18 de Allan McNish na 24 Horas de Le Mans 2011

E-mail Imprimir PDF

( 4 Votos )

O escocês Allan MacNish sofreu um acidente espetacular com sua Audi R18 ainda na primeira hora de corrida da edição 2011 da 24 Horas de Le Mans.

Largando na quinta posição do grid, o ex-piloto da Toyota F1 impôs um ritmo forte e já fazia na freada dos “esses” a ultrapassagem sobre a Peugeot #8 do trio Montagny/ Sarrazin/ Minassian, que ocupava a segunda posição, mas encontrou pelo caminho a Ferrari #58 de Anthony Beltoise, da classe GTE Pro.

O impacto foi inevitável e a Audi voou pela caixa de brita, batendo forte na barreira protetora, capotando por cima do guard-rail e, inexplicavelmente caído de volta dentro da caixa de brita. Certamente os anjos da guarda dos fotógrafos e oficiais de pista estavam de plantão, pois tinha muita gente trabalhando naquele exato ponto do circuito e com o forte impacto detritos, pneus e pedaços do carro foram em direção aos fotógrafos e oficiais, que, milagrosamente, não foram atingidos.

Allan McNish foi retirado rapidamente do carro, também sem qualquer ferimento significativo.

 

 

Última atualização ( Ter, 18 de Junho de 2013 21:07 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar