Você está Aqui: Início

Regional - Ricardo Sargo assume liderança do Paulista de Marcas e Pilotos

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, que em 2011 leva o nome de Copa Engebrás, tem novo líder na classe Light, a divisão intermediária da categoria. Ricardo Sargo, que não participou da primeira etapa do certame (e com isso perdeu duas provas), completou a quarta etapa como líder, cinco pontos à frente de Lamartine Pinotti.

Sargo chegou à etapa na vice-liderança, também com uma diferença de cinco pontos para o líder Alexandre Souza. Na tomada de tempos de sábado (28), com pista molhada, o piloto permaneceu na primeira posição por quase metade dos 25 minutos de treino. Foi superado apenas quando a pista começou a secar, mas manteve o segundo lugar no grid geral, atrás apenas de Cristian Mohr, da classe Super, a principal do certame. "Minha experiência no kart me permite andar muito bem na chuva, e consigo tirar a desvantagem que temos em potência de motor." disse Sargo após a tomada de tempos.

Mas a equipe Alpie, que prepara o carro de Sargo, mostrou nessa etapa que, além da habilidade do piloto, outro fator levou ao excelente resultado na tomada de tempos: a diferença de motor está diminuindo bastante. O propulsor que equipou o Celta de número 81 esteve tão bom que Sargo não só manteve a segunda colocação durante toda a primeira prova, mas distanciou-se, juntamente com o líder Cristian Mohr, dos demais adversários. Sargo elogiou: "Impressionante, nunca tive um motor como esse desde que entrei na categoria, no ano passado. Consegui acompanhar o Cristian durante a corrida toda, e nos distanciamos do restante do pelotão."

Com Sargo fazendo o hat-trick (pole-position, melhor volta e vitória) e Souza apenas um quarto lugar, Sargo já era líder do certame ao final da primeira bateria. Na segunda, entretanto, o forte propulsor não aguentou e quebrou a seis voltas do final. "Mesmo com a quebra estou feliz, sei que a equipe achou o caminho certo para o motor, agora é questão de um ajuste fino para ele resistir até o final das duas corridas." afirmou o piloto de 16 anos.

A vitória na segunda bateria, pela classe Light, ficou com a dupla Fábio França e Eduardo Gontijo. Alexandre Souza também não pontuou na segunda prova, e a regularidade de Lamartine Pinotti lhe garantiu a vice-liderança do campeonato.

Confira abaixo os seis primeiros colocados de cada bateria e a classificação extra-oficial do campeonato, na classe Light.

RESULTADO 1ª BATERIA:

1) Ricardo Sargo (GM Celta)
2) Eduardo Gontijo (GM Corsa)
3) Bernardo Mattos (VW Gol)
4) Alexandre Souza (GM Celta)
5) Lamartine Pinotti (GM Corsa)
6) Flávio Paiva (VW Gol)

RESULTADO 2ª BATERIA:

1) Fábio França (GM Corsa)
2) Bernardo Mattos (VW Gol)
3) Lamartine Pinotti (GM Corsa)
4) Flávio Paiva (VW Gol)
5) Ricardo Pinto (Ford Ka)
6) Marcello Perillo (GM Corsa)

OS 10 PRIMEIROS NA CLASSIFICAÇÃO, APÓS 8 PROVAS (EXTRA-OFICIAL):

1) Ricardo Sargo - 85 pontos
2) Lamartine Pinotti – 80
3) Alexandre Souza – 78
4) Eduardo Gontijo – 65
5) Bernardo Mattos – 51
6) Fábio França – 50
7) Flávio Paiva – 47
8) Luiz Alves – 39
9) Militon Bianco – 33
10) Flávio Martins - 25

A próxima etapa da Copa Engebrás de Marcas e Pilotos acontecerá no dia 12 de junho, em Interlagos.

Última atualização ( Qui, 09 de Junho de 2011 13:33 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar