Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - GP3 Series: Circuito de Barcelona é palco da segunda etapa da temporada

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Circuito espanhol foi palco dos últimos treinos coletivos da categoria antes do início do campeonato, e pode render bons resultados ao brasileiro Pedro Nunes O circuito de Barcelona, na Espanha, recebe neste fim de semana a segunda etapa da GP3 Series 2011. Depois da rodada dupla inaugural, realizada na Turquia há duas semanas, a categoria desembarca em uma pista que é velha conhecida dos pilotos não só por ter feito parte do calendário do ano passado, mas também por sediar diversos testes coletivos desde a criação do campeonato, em 2010.

E é justamente um destes treinos que faz aumentar a expectativa do brasileiro Pedro Nunes (OGX/ Grupo CGE) por bons resultados neste fim de semana. Palco dos últimos ensaios antes do início do campeonato 2011, o circuito espanhol traz boas recordações ao brasileiro - que iniciou os testes na Espanha com o quinto melhor tempo.

"Vamos para Barcelona com expectativas positivas de fazer um bom trabalho aproveitando a experiência acumulada nos treinos e corridas já realizados nessa pista", comentou o piloto. Pedro ressaltou, no entanto, o fato de que o maior conhecimento da pista por boa parte do grid pode resultar em uma das etapas mais competitivas da temporada.

"Em Barcelona, experiência é importante mas não é um diferencial, porque este circuito está para a GP3 mais ou menos como o de Interlagos está para as categorias brasileiras. Todos estão muito adaptados, e é nesse ambiente que os detalhes fazem toda a diferença. Um bom treino de classificação será novamente fundamental, e acredito determinante para um bom fim de semana na Espanha", encerrou o brasileiro.

A nova programação da GP3 prevê a disputa de duas sessões de treinos livres na sexta-feira, um treino classificatório e uma corrida no sábado, e uma segunda prova na manhã de domingo, como preliminar do GP da Espanha de Fórmula 1.


Rafael Durante

 

 

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar