Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Guerin está na briga pela pole da abertura da F3 italiana

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Paulista, a 0s073 do mais rápido, fecha em 5º nos treinos livres em Franciacorta

Numa sessão intensamente disputada e pautada pelo equilíbrio, o italiano Kevin Giovese estabeleceu a volta mais rápida dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira, no Autódromo de Franciacorta, a programação da abertura do Campeonato Italiano de Fórmula 3. O paulista Victor Guerin (Flash Power), companheiro de Giovesi na Lucidi Motors, ficou em quinto pela ínfima desvantagem de 73 milésimos. "A gente já esperava que as diferenças despencassem nesta primeira etapa", comentou Guerin, antevendo uma dura batalha pela pole na tomada classificatória deste sábado.

Guerin acredita que poderia ter baixado em alguns décimos o tempo de Giovese, mas não conseguiu fechar sua última volta antes do final da prática. "As parciais indicavam essa melhoria, mas não tem problema. O importante foi sentir que estamos em condições de tentar sair na frente na primeira corrida da rodada dupla de domingo, porque o traçado curto vai favorecer bastante quem sair na frente. Aqui, quem sai na pole só perde para ele mesmo", assegurou.

A Lucidi Motors conquistou também a segunda colocação com o norte-americano Eddie Cheever, apenas dois milésimos de segundo mais lento que Giovesi. Guerin acredita que o rendimento igual poderá ser decidido por detalhes no qualifying. "Acho que a pole poderá ficar com aquele que encontrar a pista limpa, estiver confiante e acertar a volta", receitou. Quatorze pilotos ficaram separados hoje por menos de um segundo.

 

Na avaliação de Guerin, no entanto, fatores climáticos poderão quebrar a lógica do nivelamento em Franciacorta. "A previsão é de um pouco de chuva no sábado e de muita água no domingo. E a previsão aqui não costuma errar", lembrou. Guerin se disse tranqüilo com a possibilidade de enfrentar a pista molhada logo no primeiro fim de semana oficial da Fórmula 3 italiana. "Já treinei com chuva em Franciacorta e fui bem. Quem está preocupado é o pessoal que nunca passou por essa experiência aqui".

Os tempos dos treinos livres em Franciacorta:

1º) Kevin Giovesi (ITA) - LUCIDI MOTORS - 1min05s778, média de 137,863 km/h
2º) Edward Cheever (ITA) - LUCIDI MOTORS - 1min05s780
3º) Raffaele Marciello (ITA) - PREMA POWERTEAM - 1min05s834
4º) Michael Lewis (USA) - PREMA POWERTEAM - 1min05s846
5º) Victor Guerin (BRA) - LUCIDI MOTORS - 1min05s851
6º) Regalia Facundo (ARG) - GHINZANI/ARCO MTS - 1min05s911
7º) Edoardo Liberati (ITA) - GHINZANI/ARCO MTS - 1min06s003
8º) Maxime Jousse (FRA) - BVM SRL - 1min06s186
9º) Andrea Roda (ITA) - PREMA POWERTEAM - 1min06s307
10º) Daniel Mancinelli (FIN) - R.P. MOTORSPORT - 1min06s360
11º) Brandon Maisano (FRA) - BVM SRL - 1min06s392
12º) Sergio Campana (ITA) - BVM SRL -1min06s408
13º) Jesse Krohn (FIN) - R.P. MOTORSPORT - 1min06s433
14º) Simone Iaquinta (ITA) - ARM COMPETITION - 1min06s744
15º) Federico Vecchi (ITA) - LINE RACE - 1min08s458
16º) Luca Marco Spiga (ITA) - TR RACING - 1min08s879


Márcio Fonseca

Última atualização ( Sáb, 14 de Maio de 2011 00:39 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar