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Out Of Brazil – F3 Inglesa: Três provas em Monza Felipe Nasr vence duas e fica em segundo na outra

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Com cinco brasileiros no grid e um colombiano que fez sua carreira no kartismo do Brasil, a F3 Inglesa desembarcou em Monza, na Italia, para dar inicio ao campeonato com a primeira de suas rodadas triplas realizada fora de casa. E viu um verdadeiro show dos “brazucas”.

O Cooper Tires British Formula 3 International Series não é propriamente um campeonato britânico, mas sim o mais importante campeonato internacional da categoria que historicamente revelou para a F1 seus maiores campeões. Seu calendário prevê 30 provas para a temporada 2011, com corridas na Itália (Monza), Alemanha (Nurburgring), Bélgica (Spa), França (Paul Ricard) e, claro, na Inglaterra (Silverstone, Snetterton, Oulton Park, Donigton e Rockingham).

As baratas utilizam três marcas distintas de chassis: Dallara, Mygale, ou Litespeed SLC R1 e a motorização dos “torpedos” também é de três fabricantes de respeito: Mercedes, Volkswagen e Honda-Mugen.

 

A Seleção Brasileira

No grid da etapa inicial 20 carros alinhados, tendo em cinco deles um piloto brasileiro dentro do cockpit. A equipe Carlin - uma espécie de Red Bull F1 Team da categoria – conta com seis desses carros – todos Dallara Volkswagen - e com a experiência do brasiliense Luis Felipe Nasr em um deles, que cumpre sua segunda temporada da F3 britânica.  Campeão Europeu de F-BMW em 2009, Nasr fechou a temporada passada da British Formula 3 com uma vitória, duas pole position e três vezes a volta mais rápida da corrida. Técnico, rápido e cerebral, o brasiliense tem todos os requisitos básicos para ser um dos postulantes ao titulo de campeão. Outro carro da Carlin está nas mãos do competentíssimo colombiano Carlos Huertas, que fez sua carreira de kart no Brasil - e com assessoria de imprensa do Planet Kart -.

O goiano Lucas Foresti em 2010 era um dos pilotos da Carlin, mas para 2011 preferiu contar com uma “concorrência interna” menor, trocando a equipe pela Fortec, que utiliza o mesmo chassis Dallara, porem equipado com propulsor da Mercedes. Rapidíssimo, Foresti tem apenas de domar seu excesso de arrojo para ser um dos principais candidatos ao título.

Vindo da F3 alemã, o paulista Pipo Derani cumpre sua terceira temporada no automobilismo e estréia em 2011 no Britânico de F3 em um dos Dallara Mercedes da equipe Double R. É mais jovem entre os pilotos da categoria, mas a exemplo de Nasr e Foresti vem de uma carreira vitoriosa no kart, com vários títulos em seu cartel. Busca um ano de aprendizado, mas não será qualquer surpresa alguma vitória em seu primeiro ano na categoria.

O paranaense Pietro Fantin fez em 2010 a F3 Sulamericana e disputou três etapas do Britanico de F3 pela equipe Hitech Racing, a mesma em que disputará neste ano a temporada completa do Cooper Tires British Formula 3 International Series com um Dallara Volkswagen.

Campeão Sulamericano de F3, o também brasiliense Yann Cunha a exemplo de Pietro Fantin teve uma passagem rápida pelo kart, mas com bons resultados. É um dos “rookies” do britânico de F3, mas está tecnicamente em sua quarta temporada nos comandos de um F3 e com boa “milhagem” com o chassis Dallara, que ajudou a desenvolver no Brasil com a equipe Razia. Vai em um dos dois carros Dallara Volkswagen da T-Sport.

Na etapa de abertura em Monza, 2X1 para Felipe Nasr

O final de semana dos dias 16 e 17/04 marcou a abertura da temporada 2011 do Cooper Tires British Formula 3 International Series tendo como palco o templo sagrado do Autódromo de Monza, na Itália.

Na tomada de tempos classificatórios, que definiu o grid da primeira das três provas do final de semana, o britânico William Buller garantiu a pole position, cravando 1m45s750 em sua melhor volta, 272 milésimos de segundo melhor que o dinamarquês Kevin Magnussen – filho do ex-piloto de F1 Jan Magnussen, companheiro de Rubens Barrichello na equipe Stewart -, que ficou com a posição do lado externo da primeira fila do grid.

Lucas Foresti foi o melhor brasileiro, garantindo a terceira posição, ladeado por Carlos Huertas. A terceira fila era formada por mais dois carros da Carlin, com o malaio Jazeman Jaafar em quinto e Felipe Nasr com o sexto posto.

Pietro Fantin partiu da nona posição, Pipo Derani da 14ª e Yann Cuna largou em 19º.

O natural nervosismo de duas dezenas de jovens buscando mostrar serviço nessa que é a mais importante “vitirine” do automobilismo internacional fez dessa primeira prova uma corrida verdadeiramente caótica e imprevisível.

Logo de cara Pipo Derani viu suas pretensões de um bom resultado arruinadas, ao ser atirado para fora da pista e sendo obrigado a voltar aos boxes com a suspensão de seu carro completamente avariada. Fim de prova para o piloto da Double R.

Na relargada Magnussen assumiu a dianteira, ultrapassando o companheiro de Carlin, Jazeman Jaafar na chicane Rettifilio, mas em seguida o contato entre os carros de Bart Hylkema (T-Sport) e Kotaro Sakurai (Hitech) na Variante Della Roggia, determinou nova entrada do safety car.

A corrida se tornou, então, uma prova de média distancia e Magnussen largou novamente bem, chegando a abrir mais de 1,1 segundos para o restante do pelotão, mas Lucas Foresti vinha forte e na volta 10, das quatorze restantes, colou em Magnussen na Parabólica, realizando a ultrapassagem na chicane Rettifilio e assumindo a liderança da corrida. Mas Foresti foi obrigado a devolver a posição após a direção de provas determinar a terceira entrada do safety car na pista, desta vez em razão de um acidente entre o brasileiro Pietro Fantin (Hitech) e o australiano Scott Pye, companheiro de equipe de Derani (Double R).

Com essa nova entrada do carro de segurança a corrida passou a ter contornos dramáticos, com apenas três voltas após a relargada e com Magnussen, Foresti e Felipe Nasr com o pé embaixo em direção à primeira chicane. Lucas Foresti conseguiu assumir a ponta, com o trio de liderança soltando faíscas em direção à Roggia. Na forte freada para a variante Magnussen acabou atingindo a traseira do carro de Foresti, que rodou na pista, com o dinamarquês destruindo a asa dianteira de seu carro.

Esperto, Felipe Nasr parecia já prever o contato entre os adversários. Conseguiu desviar dos concorrentes acidentados e assumiu em definitivo a liderança da prova, para cruzar a checkered flag com 3s116 de vantagem para Jazeman Jaafar, que ficou com a segunda colocação, ultrapassando o colombiano Huertas praticamente em cima da linha de chegada. No “visual” não houve qualquer diferença entre os dois pilotos da Carlin, definida apenas pela quarta casa decimal do sistema de cronometragem. Para ser absolutamente claro, foi um “porrilhonésimo” de diferença entre o segundo e o terceiro colocados.

A equipe de Trevor Carlin conseguiu fechar 100% do pódio da Race 1!

Um dos destaques da prova foi o britânico da Fortec Motorsport, William Buller, que largou da 14ª posição do grid e tal como Nasr conseguiu abrir caminho através do caos para terminar em quarto, à frente de Rupert Svendsen-Cook (Carlin) e Riki Christodoulou (Hitech). Lucas Foresti ainda conseguiu voltar à corrida, finalizando na nona posição e Magnussem em 15º, após parar para colocar nova asa dianteira. Yann Cunha teve problemas com o cambio de seu Dallara VW e ficou com a 14ª posição.

O paranaense Pietro Fantin não terminou a corrida, abandonando a corrida a quatro voltas do final.

"Foi, no final, uma grande corrida, mas no início eu estava muito preocupado. Meu painel apagou, não via nada nem rotação do motor e nem a marcha em que eu estava. Na largada ainda caí umas posições, mas fui tomando cuidado, evitando batidas e subindo posições. Até que quando cheguei à 3º colocação e na minha frente estavam o Kevin Magnussen e o Lucas Foresti, sabia que alguma coisa ia acontecer. Depois que os dois se tocaram, aproveitei e nas últimas três voltas me concentrei em não cometer nenhum erro e ainda fiz a volta mais rápida. Vencer é sempre uma sensação especial e vencer em Monza, a primeira prova do ano é indescritível", detalhou Felipe Nasr após conquistar sua primeira vitória de 2011 e começar o campeonato na liderança.

A prova “curtinha” de domingo

A segunda prova de cada rodada do Britânico de F3 tem seu grid definido pela ordem de chegada da primeira corrida, com os seis primeiros invertidos na grelha e com apenas 20 minutos de duração, metade do temp da corrida final.

Sexto colocado na primeira corrida, Riki Christodoulou da equipe Hitech ficou com a pole position, ladeado por Rupert Svendsen-Cook da Carlin. A segunda fila foi formada por William Buller, da Fortec e por Carlos Huertas, da Carlin, enquanto a terceira fila era formada pelos pilotos da Carlin, Jazeman Jaafar e o vencedor do “Round 1”, Felipe Nasr.

Na largada Svendsen-Cook conseguiu partir melhor que Christodoulou, assumindo o comando das ações. Na chicane Rettifilio, no inicio da segunda volta, Christodoulou se atrapalhou, perdendo terreno e posições, caído para quarto, atrás de Buller e Nasr, enquanto Svendsen-Cook abria confortável vantagem de dois segundos e meio na liderança.

Terceiro na corrida, nitidamente Nasr era o mais rápido na pista, mas tinha em Buller um “Landau” com as quatro portas abertas, fazendo de tudo para evitar a ultrapassagem e manter a vice-liderança até a linha final. Nasr desfiava todo seu longo rosário de manobras ousadas, mas evitava ser demasiadamente ousado, já que o piloto da Fortec movia seu carro constantemente na pista e ainda tinha uma configuração de asa traseira bem menor que a do brasiliense, o que lhe permitia uma pequena vantagem nas retas. Com uma manobra genial, Felipe Nasr conseguiu desvencilhar-se de Buller na primeira chicane do circuito italiano, assumindo a  segunda posição e partindo para descontar a diferença de seu companheiro de equipe, que liderava a prova.

A duas voltas para o final Nasr já tinha Svendsen-Cook na alça de mira, a menos de um segundo de desvantagem para o britânico, mas Svendsen-Cook não pretendia entregar fácil a vitória e na penúltima volta estabeleceu sua melhor volta pessoal, garantindo a manutenção da diferença e a vitória da corrida. Nesr encerrou a prova em segundo, adiante de William Buller, que completou com quatro segundos de vantagem para Christodoulou, o quarto colocado, que mantinha boa vantagem para o malaio Jaffar, que ficou com a quinta colocação.

 

Carlos Huertas, que largou na quarta posição, manteve forte duelo na corrida com Lucas Foresti, que acabou quebrando a asa dianteira em uma disputa “mais viril” com o colombiano na penúltima volta. Huertas finalizou na sexta posição, enquanto Foresti acabou se envolvendo em nova batida ao frear tarde demais em uma disputa com Hywel Lloyd (Sino Vision) e atingindo a meia nau o carro de Menashe Idafar da T-Sport. Em razão da panca Lucas Foresti rodou na pista e acabou perdendo ainda mais posições, para completar a prova no décimo posto. Por conta da pilotagem “hard”, Foresti foi penalizado ao final da corrida, caindo para a 17ª colocação.

Lloyd ficou com o sétimo e Kevin Magnussen (Carlin), que subiu rapidamente de 15º para a margem do top 10 na fase inicial foi o oitavo colocado. O piloto brasileiro Pietro Fantin (Hitech) tomou o nono posto de Foresti praticamente na linha de chegada.

 

Yann Cunha completou novamente na 14ª colocação, mas levando “de brinde” o 13º após a penalização de Foresti. Pipo Derani largou da última posição por causa do abandono de sábado e vinha fazendo uma prova de recuperação. Porém, foi forçado a abandonar devido a um acidente na nona volta. "Tive um toque com meu companheiro de equipe na chicane 1 e, com isso, meu desempenho ficou comprometido. A batida desalinhou meu carro e não tive condições de continuar", afirmou o piloto paulista que amargou novo abandono no inicio de uma corrida.

Com a segunda colocação final, Felipe Nasr abriu mais vantagem ainda na tabela de pontos do campeonato. Sorridente, esclareceu como foi o franco combate com William Buller: "É um dos mais difíceis de ultrapassar, parece que seu carro tem o dobro de largura dos outros de tanto que ele mexe de um lado para o outro. Mas terminar em segundo foi ótimo para o campeonato e confirmar que o carro que tenho é muito bom".

 

 

Para o alto e avante!

O grid da terceira corrida de cada etapa do Cooper Tires British Formula 3 International Series é formado pelos tempos obtidos em um qualifying no sábado, após a classificação para a primeira corrida. Por ter estabelecido a marca de 1m45s491, William Buller garantiu a posição de honra no treino classificatório, tendo ao seu lado no partidor o dinamarquês Kevin Magnussen. Sempre velocíssimo, o goiano Lucas Foresti carimbou o terceiro posto com seu nome, largando ao lado do malaio Jazeman Jaafar. Felipe Nasr, que encontrou dificuldade no sábado com seu carro, ficou com o oitavo tempo, o que é um “complicador” e tanto na F3, com provas curtas e muito equilíbrio no desempenho dos competidores

Pietro Fantin também garantiu largar no top ten, conquistando a nona colocação do grid e Pipo Derani finalmente tinha chance de fazer uma boa corrida, largando em 11º e mais afastado do perigoso pelotão da “M”. Yann Cunha, ainda falando “muito prazer” para o motor menos potente da F3 Inglesa e para os engenheiros de sua equipe, era apenas o 20º, na ultima fila e ao lado do “japa” Kotaru Sakurai, da equipe Hitech.

Partindo em oitavo e com a difícil missão de abrir caminho sem se envolver em acidentes, Felipe Nasr completou a primeira volta fora do top 10, mas com algumas ultrapassadas magistrais – daquelas com direito a “slepstreams”, as derrapagens controladas – foi subindo no posicionamento.

Na ponta da corrida Lucas Foresti, que conseguiu fazer uma grande largada, assumindo a segunda posição e também ultrapassar Jazeman Jaafar na chicane Rettifilio na sétima, das 21 voltas de corrida.

Com uma tocada frenética, Nasr chegou em Jaafar e também fez a ultrapassagem, partido para o ataque sobre Foresti. Uma briga brasileira valendo a vitória da corrida, entre representantes das duas maiores equipes da categoria e um tira-teima entre os potentes Mercedes e os velozes Volkswagen. A vantagem de cerca de um segundo de Foresti sobre Nasr foi rapidamente descontada e o mais belo combate do final de semana teve inicio.

Nasr atacava repetidamente e Foresti esbanjava habilidade, impedindo a ultrapassagem, com todos os olhares em Monza catalisados no combate titânico dos dois “brazilian boys”. Restando três voltas para a bandeira a quadros, Nasr tirou um coelho da cartola, ultrapassando Foresti por fora na Variante della Roggia.

Felipe Nasr era o mais rápido na pista e livre de concorrentes à frente tratou de pavimentar com classe a vitória e o topo isolado na tabela de pontos do campeonato britânico de Fórmula 3. Nasr impôs cerca de dois segundos de vantagem para Foresti, que teve de se conformar com o segundo posto, seu melhor resultado até agora no British F3.

Jaafar venceu uma luta épica para completar o pódio. O malaio assumiu a liderança na largada, saltando na frente de seu companheiro de equipe Kevin Magnussen e “espalhando” o pole Will Buller (Fortec) no cascalho da Curva Di Biassono na primeira volta. Depois de perder a dianteira para Foresti, Jaafar passou a maior parte da corrida preso em uma luta titânica com o companheiro de equipe Carlos Huertas, um “osso duro de roer”. Essa luta também incluiu Magnussen, até que o dinamarquês danificou sua asa dianteira e perdeu posições.

Buller também ficou para trás e Huertas passou a atacar Jaafar nas últimas voltas, mas acabou dando uma pequena escapada e perdendo o quarto posto para Buller. Rupert Svendsen-Cook (Carlin) completou os seis primeiros, depois de uma corrida movimentada, que incluiu vários cortes das chicanes. Svendsen-Cook ultrapassou o paraense Pietro Fantin (Hitech), que estava em mais uma tarde inspiradíssima e travou intenso combate com Magnussen pela sétima colocação, que garantiu apesar do intenso ataque do dinamarquês. Um resultado para ser comemorado.

Quatro segundos atrás chegou o paulista Pipo Derani (Double R), que por sua vez venceu a batalha pela nona posição, finalmente terminando uma corrida no final de semana e, melhor, dentro do top ten. Em uma chegada espetacular, Derani divisou a linha final com apenas meio carro à frente de Fahmi Ilyas (Fortex), que ficou com a décima posição final.

Além das duas vitórias e um segundo lugar, Felipe Nasr levou a melhor volta da terceira corrida e o Prêmio Sunoco de Melhor Piloto do Final de Semana, além, claro, da liderança isolada no campeonato, com 51 pontos, contra 31 de Jazeman Jaafar, que ficou com a vice-liderança do certame.

"Essa corrida foi realmente emocionante para mim. Tentei o tempo todo me manter fora de confusões, pois era muito rápido e soube logo que seria possível vencer. Tive uma grande batalha com o Lucas, que foi o mais difícil de passar, até mais que o Buller. Foi um grande começo de temporada, para mim não poderia estar mais feliz", disse Felipe ao receber o Prêmio Sunoco de Melhor Piloto do Final de Semana. Ao final ainda acrescentou, para satisfação da sua crescente legião de admiradores, inclusive o locutor oficial de Monza que bradava no microfone “Spettacolare Nasr!” e torceu por ele sem qualquer disfarce: "É bom levar as cores do Brasil no carro, homenagear os nossos grandes campeões e dividir com a torcida de todas as nacionalidades essas vitórias de ontem e de hoje". Depois desse fantástico final de semana, Felipe Nasr ainda recebeu a confirmação de um novo patrocinador, a Rio Linhas Aéreas, que vai estar com o brasiliense no restante da temporada.

Lucas Foresti também era só sorrisos ao final da bela jornada: “Estou muito feliz pelo nosso desempenho neste final de semana. Nosso carro esteve sempre muito competitivo e tenho certeza que tinha reais condições de vencer. Vamos melhorar ainda alguns detalhes em nosso conjunto e, semana que vem, na segunda rodada, em Oulton Park, acredito que poderemos colher frutos ainda melhores que o deste final de semana. Quero agradecer muito ao empenho e dedicação do time e de meu engenheiro”, exultou Lucas Foresti.

Pipo Derani também tinha motivos para sorrir, após fazer um ótima apresentação e “deletar” as duas corridas que abandonou. "Ganhei algumas posições na largada, mas não consegui pegar o vácuo dos carros da frente e não deu para avançar mais na corrida. No decorrer da prova, perdi um pouco de rendimento e terminei em nono", disse o piloto paulista. Para a segunda rodada tripla da categoria, que será neste final de semana, Derani aumentou a confiança e aposta em um bom resultado. "Já conheço o circuito de Oulton Park e acredito que teremos mais condições de andar na frente. Fizemos um bom teste de pré-temporada, então já temos alguns acertos definidos", finalizou.

O também brasiliense Yann Cunha completou novamente a corrida na 14ª posição.
"Foi um resultado natural para uma estréia", avaliou Yann, que abandonou a primeira corrida do final de semana com problemas no câmbio, e completou as outras duas na 14ª posição. "Nunca tinha pilotado em Monza e tive apenas um treino curto antes de ir para a tomada de tempos", comentou. "Cumpri o objetivo de ganhar quilometragem com o carro completando as duas corridas do domingo. Durante o final de semana, sugeri algumas mudanças no acerto que fizeram efeito para as duas últimas corridas, mas ainda estou em fase de entrosamento com meu engenheiro: sigo entendendo o método de trabalho dele, e ele, o meu estilo de pilotagem e minhas preferências de acerto", finalizou Yann.

Mas o resultado final acabou sofrendo novas alterações, ante a divulgação pela Direção de Provas de punições aos pilotos William Buller (Fortec), Fahmi Ilyas (Fortec), Rupert Svendsen-Cook (Carlin) e Scott Pye (Double R), por atitude antidesportiva.

Buller, que terminara em quarto, caiu para a sétima posição; Svendsen-Cook, que terminou em sexto, foi para o oitavo lugar, com isso fazendo com que Carlos Huertas herdasse o quarto, Pietro Fantin o quinto e Kevin Magnussen o sexto lugar final da terceira corrida. Fahmi Ilyas foi punido com dias posições, caindo de 10º, para 12º e Scott Pye de 11º, para 14º. Com isso o piloto da Hitech, Riki Christodoulou acabou inserido dentro do top ten.

William Buller também foi penalizado com a perda de dez posições no grid para a segunda rodada de Oulton Park, em razão de suas  “gentilezas” de bater propositalmente (e perigosamente) rodas com Jazeman Jaafar da Carlin.

Lá o negócio é sério!!!

Confira os resultados da primeira rodada tripla do Cooper Tires British Formula 3 International Series

Prova 1 - Resultados - 14 voltas:
Pos  Driver                Team/Car                     Time/Gap
1.  Felipe Nasr Carlin Dallara-VW          30m56.691s
2.  Jazeman Jaafar        Carlin Dallara-VW            + 3.116s
3.  Carlos Huertas Carlin Dallara-VW            + 3.166s
4.  William Buller        Fortec Dallara-Merc          + 4.103s
5.  Rupert Svendsen-Cook  Carlin Dallara-VW            + 5.140s
6.  Riki Christodoulou    Hitech Dallara-VW            + 6.674s
7.  Hywel Lloyd           Sino Vision Dallara-Merc     + 9.995s
8.  Menasheh Idafar       T-Sport Dallara-VW          + 10.018s
9.  Lucas Foresti Fortec Dallara-Merc         + 10.137s
10.  Bruno Mendez          Hitech Dallara-VW           + 11.324s
11.  Harry Tincknell       Fortec Dallara-Merc         + 11.447s
12.  Fahmi Ilyas           Fortec Dallara-Merc         + 13.553s
13.  Adderly Fong          Sino Vision Dallara-Merc    + 13.857s
14.  Yann Cunha T-Sport Dallara-VW          + 14.121s
15.  Kevin Magnussen       Carlin Dallara-VW         + 1m21.068s
Retirements/Not classified:
Bart Hylkema          T-Sport Dallara-Mugen         10 laps
Pietro Fantin Hitech Dallara-VW              9 laps
Scott Pye             Double R Dallara-Merc          9 laps
Kotaro Sakurai        Hitech Dallara-Mugen           2 laps
Jack Harvey           Carlin Dallara-VW               1 lap
Pipo Derani Double R Dallara-Merc           1 lap

Prova 2 - Results - 12 laps:
Pos  Driver                Team/Car                     Time/Gap
1.  Rupert Svendsen-Cook  Carlin Dallara-VW          21m30.188s
2.  Felipe Nasr Carlin Dallara-VW            + 1.045s
3.  William Buller        Fortec Dallara-Merc          + 1.568s
4.  Riki Christodoulou    Hitech Dallara-VW            + 6.636s
5.  Jazeman Jaafar        Carlin Dallara-VW            + 7.713s
6.  Carlos Huertas Carlin Dallara-VW           + 15.692s
7.  Hywel Lloyd           Sino Vision Dallara-Merc    + 20.050s
8.  Kevin Magnussen       Carlin Dallara-VW           + 20.506s
9   Pietro Fantin Hitech Dallara-VW           + 22.013s
10.  Lucas Foresti Fortec Dallara-Merc         + 22.030s
11   Jack Harvey           Carlin Dallara-VW           + 22.205s
12.  Harry Tincknell       Fortec Dallara-Merc         + 22.397s
13   Scott Pye             Double R Dallara-Merc       + 28.940s
14.  Yann Cunha T-Sport Dallara-VW          + 31.305s
15.  Bruno Mendez          Hitech Dallara-VW           + 31.651s
16   Bart Hylkema          T-Sport Dallara-Mugen       + 32.581s
17.  Adderly Fong          Sino Vision Dallara-Merc    + 43.369s
18.  Menasheh Idafar       T-Sport Dallara-VW          + 53.212s
Retirements/Not classified:
Fahmi Ilyas           Fortec Dallara-Merc            9 laps
Pipo Derani Double R Dallara-Merc          2 laps

Prova 3 - Results - 21 laps:
Pos  Driver                Team/Car                    Time/Gap
1.  Felipe Nasr Carlin Dallara-VW         40m37.942s
2.  Lucas Foresti Fortec Dallara-Merc         + 2.114s
3.  Jazeman Jaafar        Carlin Dallara-VW           + 5.542s
4.  Will Buller           Fortec Dallara-Merc         + 6.125s
5.  Carlos Huertas Carlin Dallara-VW           + 6.437s
6.  Rupert Svendsen-Cook  Carlin Dallara-VW           + 7.879s
7.  Pietro Fantin Hitech Dallara-VW           + 8.707s
8.  Kevin Magnussen       Carlin Dallara-VW           + 9.473s
9.  Pipo Derani Double R Dallara-Merc      + 13.602s
10.  Fahmi Ilyas           Fortec Dallara-Merc        + 14.152s
11.  Scott Pye             Double R Dallara-Merc      + 15.589s
12.  Riki Christodoulou    Hitech Dallara-VW          + 16.884s
13.  Menasheh Idafar       T-Sport Dallara-VW         + 21.375s
14.  Yann Cunha T-Sport Dallara-VW         + 25.481s
15.  Hywel Lloyd           Sino Vision Dallara-Merc   + 26.166s
16.  Harry Tincknell       Fortec Dallara-Merc        + 26.481s
17.  Jack Harvey           Carlin Dallara-VW          + 28.014s
18.  Bruno Mendez          Hitech Dallara-VW          + 40.745s
19.  Bart Hylkema          T-Sport Dallara-Mugen      + 41.861s
20.  Adderly Fong          Sino Vision Dallara-Merc   + 42.557s

Confira o calendário 2011 do Cooper Tires British Formula 3 International Series

1.- 16/04 - Italy (Monza)
2.- 17/04 - Italy (Monza)
3.- 17/04 - Italy (Monza)
4.- 23/04 - United Kingdom (Oulton Park)
5.- 25/04 - United Kingdom (Oulton Park)
6.- 25/04 - United Kingdom (Oulton Park)
7.- 14/05 - United Kingdom (Snetterton)
8.- 15/05 - United Kingdom (Snetterton)
9.- 15/05 - United Kingdom (Snetterton)
10.- 18/06 - United Kingdom (Brands Hatch)
11.- 19/06 - United Kingdom (Brands Hatch)
12.- 19/06 - United Kingdom (Brands Hatch)
13.- 02/07 - Germany (Nurburgring)
14.- 03/07 - Germany (Nurburgring)
15.- 03/07 - Germany (Nurburgring)
16.- 16/07 - France (Paul Ricard)
17.- 17/07 - France (Paul Ricard)
18.- 17/07 - France (Paul Ricard)
19.- 29/07 - Belgium (Spa)
20.- 30/07 - Belgium (Spa)
21.- 30/07 - Belgium (Spa)
22.- 03/09 - United Kingdom (Rockingham)
23.- 04/09 - United Kingdom (Rockingham)
24.- 04/09 - United Kingdom (Rockingham)
25.- 24/09 - United Kingdom (Donington)
26.- 25/09 - United Kingdom (Donington)
27.- 25/09 - United Kingdom (Donington)
28.- 08/10 - United Kingdom (Silverstone)
29.- 09/10 - United Kingdom (Silverstone)
30.- 09/10 - United Kingdom (Silverstone)

 

 

Última atualização ( Qua, 20 de Abril de 2011 20:20 )  

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