Você está Aqui: Início

Regional - Morre o piloto Paulo Kunze, acidentado em Interlagos no último domingo

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Vítima de grave acidente na prova da Stock Paulista, no último domingo, o piloto Paulo Kunze, de 67 anos, faleceu hoje no Hospital Alvorada de Moema, onde estava internado em estado grave.

Os momentos de tensão vividos há pouco mais de um mês, também em Interlagos, quando aconteceu o grave acidente com o piloto Gustavo Sondermann, de 29 anos, na etapa de abertura da Copa Montana, voltaram a ocorrer no último domingo.

A categoria Stock Paulista - modalidade regional que coincidentemente utiliza carros da Stock Car de anos anteriores a 2008 - acabara de receber bandeira verde para a prova da terceira etapa da temporada 2011 quando um forte acidente aconteceu na reta oposta.

Após um toque entre dois concorrentes, um dos carros ficou atravessado na pista e Paulo Kunze, que vinha atrás, não teve como desviar. O carro capotou várias vezes e passou por cima do guard-rail, parando em uma parte central do autódromo. O local é uma área em declive, com muito mato alto, e até as ambulâncias tiveram dificuldade em chegar perto do carro, embora o piloto tenha sido prontamente atendido por socorristas e médicos que chegaram à pé.

O piloto recebeu o primeiro atendimento ainda na enfermaria do autódromo e depois removido para o Hospital Alvorada, em Moema, em estado grave. Foram confirmados, logo depois, um traumatismo craniano e o estado de coma do piloto. O quadro não pode ser revertido, e Kunze faleceu nesta quarta-feira.

A Associação de Pilotos que gerencia a categoria Stock Paulista divulgou nota oficial lamentando o incidente.

Fotos: Stock Paulista / Divulgação

 

Última atualização ( Seg, 09 de Maio de 2011 20:24 )  

Comentários 

 
#1 22/04/2011 06:36
Corridas são assim. Ninguém pensa nela, mas a dona da foice está sempre presente, sorrateira, esperando uma oportunidade para ceifar a vida de alguém. É realmente uma aventura perigosa. E mata mesmo. Infelizmente. E vai continuar matando.Que descanse em paz o Paulo, e faça grandes corridas lá no céu.
Citação
 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar