Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - European Fórmula 3 Open: Victor Correa termina em quinto na Espanha

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Na primeira etapa mineiro recebeu a bandeirada em sétimo Foi uma estréia com dificuldades e superações, mas o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/ Terramare/ Guapé) abraçou o desafio e estreou com bons resultados no European F3 Open, que teve sua primeira rodada dupla neste domingo (17/4) no circuito de Valencia, na Espanha.

"Eu cheguei em cima da hora, sem ter feito a pré-temporada e sem conhecer o circuito de Valência. Então, sair daqui com um quinto e um sétimo lugares foi um bom resultado inicial. Daqiui por diante as coisas vão ser melhores pois já me acostumei ao carro e conheço as outras pistas", comemora o piloto de sul de Minas Gerais.

Na prova válida pela primeira etapa, o piloto largou da 11º posição, chegou a andar em quinto, mas levou um toque na traseira que fez com que ele perdesse duas posições. "Logo no começo fui pra sexto e meu carro estava muito bom. Cheguei a conquistar a quinta posição e estava confiante em tentar mais ultrapassagens, mas na última volta fui interrompido por um toque que me fez derrapar, quase bati, mas consegui voltar pra pista e terminei na sétima colocação", explicou o brasileiro.

Já na prova válida pela segunda etapa, o brasileiro largou da sétima posição e na primeira volta pulou para quinta colocação mantendo-a até cruzar a linha de chegada. "Fiz uma boa largada e na primeira curva ganhei duas posições. Eu ainda não estava sufucientemente confortável com a pista, mas até que consegui me acostumar bem. O meu foco hoje era pontuar, agora vou com mais sede para a etapa de Magny Cours na França", planeja o piloto apoiado por Unifenas, Terramare Península e Guapé.

O European F3 Open será composto por 16 corridas, em seis países diferentes (Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Portugal e Itália), todas com transmissão ao vivo por emissoras de televisão com sinal aberto e a cabo, com a participação de cerca de 20 pilotos de mais de nove países diferentes.

A próxima rodada dupla válida pela terceira e quarta etapas acontece nos dias 14 e 15 de maio no circuito de Magny Cours, na França.

Confira o resultado da segunda etapa em Valencia, na Espanha:

1) Tonõ Fernandes (Espanha),, 16 voltas em a 24min45seg364mil
2) Nil Monserrat (Espanha), a 05,144;
3) Alex Fontana (Suíça), a 11,844;
4) Matteil Beretta (Itália), a 18,465;
5) Victor Corrêa (Brasil), a 19,188
6) Fábio Gamberini (Brasil), a 21,782;
7) Niccolo Schiro (Itália), a 22,359;
8) Juan Sistos (México), a 22,835;
9) Fernando Monge(Espanha),, a 23,318;
10) Mateo Davenia (Itália), 28,042;
11) Noel Jamal (Itália), a 28,478;
12) David Fumaneli (Itália), a 50,789;
13) Sam Dejonghe (Bélgica), 56,630;
14) Luca Orlandi (Itália), a 1:34,147

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.

Visite o site oficial de Victor Correa


João Alberto Otazú