Você está Aqui: Início

Nacional – Spyder Race: Fabio Perez é o nome do final de semana em Londrina - PR

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

O piloto paulista foi excepcional durante todo o final de semana, e vai para Campo Grande - MS, mais líder do que nunca O piloto paulista Fábio Perez, o “Peró” #89 (Crestana & Crestana/ Vinho do Frade/ Tecnogear/ Dutra Retífica), retornou nesta segunda-feira para São Paulo com a certeza do dever cumprido. Depois de dominar praticamente todos os treinos livres, e garantir a posição de honra do grid, o que se viu durante a prova foi à confirmação da extraordinária fase em que vive o piloto, e da grande competência de sua equipe, a SP MEC.

Peró já havia vencido a etapa de Curitiba na abertura do campeonato de forma singular, e repetiu o feito em Londrina. “O Peró é um piloto completo, consegue ser rápido sem comprometer o equipamento, e isso é essencial”, disse Doninha, Chefe de equipe de Peró.

Já na largada, Peró tratou de acelerar e deixar as brigas para seu companheiro de equipe, Fernando Fortes. “Via os pegas pelo retrovisor, o Fernando teve muito trabalho”. Realmente, as disputas aconteciam logo atrás do Spyder 89: “Toda volta era um competidor diferente que vinha atrás de mim, e quando eu sentia a aproximação, tratava de acelerar. Fui dosando e administrando a diferença, mas isso não significa que andei tranquilo, tanto que a volta mais rápida durante a prova não foi minha. Pilotar em Londrina é cansativo, exige bastante do piloto por conta do calor e pela exigência técnica do traçado, então tem-se sempre que estar atento a situação do equipamento, o desgaste é sempre grande.”, completou Peró.

A entrada do Safety Car em sua intervenção programada deu duas voltas de descanso ao piloto. “Quando da entrada do Safety, a briga pela segunda posição em diante continuava, e uma nova largada com essa situação nunca é tranquila, então tratei de me concentrar e acabou dando tudo certo”, completou Peró.

“Quero agradecer ao Doninha e toda a equipe SP MEC, que proporcionaram um carro muito confiável, seguro e  rápido. Ao Cesinha e todo o seu pessoal que sempre nos recebe tão bem em Londrina, e parabenizar ao Zé (Fernando Fortes) pelo excelente desempenho durante a prova. Conseguimos uma vantagem na pontuação mas sabemos que o campeonato está aberto, então vamos para Campo Grande pensando na vitória”, disse Peró.

Abaixo, a classificação da prova:

1.- Fabio Perez (SP Mec) – 46:09.642 – média 114.46 km/h
2.- Fernando Fortes (SP Mec) – à 1.070
3.- Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) – à 1.668
4.- Fulvio Marote (RJ Marote Motorsport) – à 6.179
5.- Thiago Penido (Rsports) – à 13.604
6.- Henrique Assunção (RJ Marote Motorsport) – à 22.401
7.- Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) – Light – à 34.421
8.- Ronaldo Kastropil (Autogiro) – Light – à 35.115
9.- Marcelo Campagnolo (Cesinha Competições) – à 42.686
10.- Luis Abbade (SDA RSports) – Light – à 42.756
11.- Peter Jr. (SP Mec) – Light – 1:16.276
12.- Carlos Ortolani (Chatô Murai Racing) – Light – à 1 volta
13.- Luciano Borghesi (Cesinha Competições) – Light – à 1 volta
14.- Joon Park (Chatô Murai Racing) – Light – à 3 voltas
15.- Arthur Ortolani (Chatô Murai Racing) – Light – à 6 voltas
16.- Walter Coutinho Jr. (Cesinha Competições) – Light – à 8 voltas
17.-  Sergio Martinez (RSports) – a 12 voltas


Anselmo Branco