Você está Aqui: Início

Nacional - Campeonato Brasileiro de Spyder Race: Mostrando serviço na estreia

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O estreante Valter Pinheiro chegou à categoria de maneira pacata, mas já fez muito barulho largando dos boxes e alcançando sua primeira vitória logo na estreia. Podemos dizer que o carioca Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) chegou à Spyder Race no melhor estilo mineirinho: com fala calma, como quem não quer nada, o piloto largou dos boxes na última posição e venceu logo na sua estreia na abertura da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Por não participar dos treinos classificatórios, Valter Pinheiro foi obrigado a largar dos boxes na etapa de Curitiba. Porém isso não foi motivo para desmotivar o piloto que conquistou sua primeira vitória na Spyder Race Light.

“O resultado (de Curitiba) foi graças ao intenso trabalho de toda equipe. O carro estava em ponto de bala graças ao trabalho que a Guerra Motorsport vinha realizando no carro desde dezembro do ano passado. Além disso a experiência do Pankowski e do Paulo Kato para acertar o carro, somados a dedicação do Leandro Guerra (chefe de equipe) fizeram com que o carro estivesse perfeito para que mesmo largando dos boxes eu pudesse andar forte ainda com pista seca e após o início da chuva, ir para cima dos demais carros, ganhando a corrida”, narrou o piloto.

Seu companheiro de equipe, o matogrossense Raijan Mascarello também foi peça fundamental para o ótimo desempenho do piloto: “Não posso deixar de mencionar o apoio do meu companheiro de equipe Raijan, que conhecia muito bem a pista e me passou todas as dicas possíveis. O resultado me deixou muito orgulhoso por pertencer a esse time”, explicou Valter.

A experiência de ter andado com um Spyder Race em prova de longa duração na pista de Londrina no último ano e a adaptação com seu time fazem com que o piloto do carro n° 06 da Guerra Motorsport tenha uma boa expectativa para a segunda etapa do campeonato que será na cidade paranaense: “Espero um bom resultado. Já andei nessa pista nas 500 Milhas em 2010, prova na qual eu e Renan Guerra (piloto da GT3), meu companheiro de carro, lideramos até faltarem 7 voltas para o final, quando uma quebra nos fez chegar em 2º lugar”.

“A pista é dura, asfalto ondulado, pontos de ultrapassagem com muro muito próximo e pontos que misturam técnica e coragem para manter o pé da direita no limite. Mas tenho confiança que estamos preparados!”, finalizou o piloto que está na liderança da categoria Light somando 23 pontos, um a mais do que o piloto de Maringá Walter Coutinho Jr. (Cesinha Competições).

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race tem patrocínio de Agassys, Arlen, Benfica, Haya, Minipa, Nimix e Voltprint.

Confira todas as informações em www.spyderrace.com.br.


Vitor Garcia

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar