Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Pipo Derani encerra pré-temporada com terceiro tempo em Snetterton

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Estreante da equipe Double R Racing terminou o dia como o melhor brasileiro no último teste coletivo da F-3 Inglesa

Pipo Derani saiu bastante satisfeito com o resultado dos dois últimos dias de testes coletivos da Fórmula 3 Inglesa, realizados na terça (05/04) e quarta-feira (06/04), no autódromo de Snetterton, na Inglaterra. O piloto da equipe Double R Racing estabeleceu o terceiro melhor tempo dos dois dias e encerrou a pré-temporada da categoria como o melhor brasileiro classificado e também como o piloto mais rápido com motor Mercedes. Com a marca de 1min39s674, Derani ficou a apenas três milésimos do segundo colocado, Kevin Magnussen, da Carlin, que utilizou nos minutos finais da sessão um novo jogo de pneus. O colombiano Carlos Huerta, também da Carlin, ficou com a primeira colocação na combinação dos tempos dos dois dias.

Pela manhã, em condições climáticas mais favoráveis, Derani cravou o segundo melhor tempo. "Estou muito satisfeito com o nosso trabalho porque utilizamos apenas um jogo de pneus novos. O Magnussen, por exemplo, passou três jogos, e isso mostra que ainda poderíamos baixar mais a nossa marca", disse o piloto de 17 anos. Estreante na categoria, Derani também destacou o bom entrosamento com os engenheiros da Double R Racing. "Estamos nos entendendo muito bem e aos pouco estou ganhando meu espaço na equipe", comentou.

A dez dias da primeira corrida, Pipo reservou uma parte dos treinos para testar o acerto que a equipe utilizará na etapa de abertura da categoria. "Além de testar alguns novos componentes, colocamos também o acerto que pretendemos utilizar na primeira corrida. Apesar das características das pistas serem diferentes, deu para ter uma idéia do que poderemos esperar", concluiu.

A primeira etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3 acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no circuito de Monza, na Itália.

 

Confira os mais rápidos dos testes coletivos de Snetterton:

1) Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen - 1m 39.521s
2) Kevin MAGNUSSEN / DEN, Carlin Dallara-Volkswagen - 1m 39.671s
3) Pipo DERANI / BRA, Double R Dallara-Mercedes - 1m 39.674s
4) Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen - 1m 39.834s
5) Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen - 1m 40.062s
6) Jack HARVEY / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen - 1m 40.076s
7) Scott PYE / AUS, Double R Dallara-Mercedes - 1m 40.161s
8) Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen - 1m 40.301s
9) Lucas FORESTI / BRA, Fortec Dallara-Mercedes - 1m 40.313s
10) Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-VW - 1m 40.322s


Rodolpho Siqueira

Última atualização ( Sex, 08 de Abril de 2011 02:53 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar